Um terracota quente com raízes antigas e elementares, Caverna (SW 7701) é eleita pelos especialistas em cores da Tintas Sherwin-Williams como a Cor do Ano 2019. Da família dos tons terrosos, a cor é quente, casual, refinada, e traz em sua essência o espírito de liberdade que existe em todo aventureiro. Inspira a alma livre, capaz de ousar não só na cor, mas nos detalhes da decoração e, remete ao passado, cavernas usadas como o lar das civilizações e dos povos de outras épocas. Recriando o futuro, é um tom ancestral e ao mesmo tempo moderno.
De acordo com a especialista em cores e gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, “Caverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. Além disso, também fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos e suculentas em vasos, terrários elegantes e contemporâneos. De espírito boêmio, traz o calor do ar livre, das praias, desfiladeiros e desertos, e das tardes banhadas pelo sol no final do verão. Tudo isso em uma única cor”.
Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combina bem com outros neutros casuais e balanceados como um cinza quente, ou, um marrom escuro; com o Mariposa (SW 9174), ou, o Beleza Africana (SW 9183), e evoca uma estética descontraída e sofisticada.
Considerada uma versão atualizada dos tons terrosos tão populares dos anos 70, a cor Caverna combina também com um tom azul jeans empoeirado como o Sonho Distante (SW 6243), ou, até mesmo com um tom abacate fresco como o Recanto (SW 6437).
Quando aplicada com um tom off-white como o Branco Origami (SW 7636), é deliciosamente agradável. Por fim, vem da paleta Aventureiro, do Colormix 2019, e promete ser destaque nos projetos que terão como base a necessidade de renovar e manter a simplicidade no ar.
Voltar